domingo, 23 de janeiro de 2011

Cortando a franja sozinha

Cortando a franja sozinha
Retas, desfiadas, irregulares, laterais as franjas continuam em alta e são capazes de mudar totalmente o visual. Respeitando o formato do rosto, as franjas combinam com qualquer corte e estilo de cabelo.

Muita gente pensa que franja é coisa de adolescente.
Não mais: ela, inclusive, ajuda a disfarçar as ruguinhas na região dos olhos e as linhas de expressão da testa.
O segredo está na escolha do corte adequado para o seu rosto e na quantidade de fios sobre a testa: quanto mais idade menos franja.

Caia entre nós, franja bonita é franja bem aparada. 
Se você não tem saco para ir ao cabeleireiro toda semana,saiba que é possível cortar ou aparar a sua franja em casa,tomando alguns cuidados básicos e seguindo o passo-a-passo a seguir


Depois de ter cortado a minha franja sozinha (depois de ter errado e acertado muitas vezes, diga-se de passagem)eu me sinto na obrigação de repassar a vocês gurias , lições que aprendi .


Então aí vai :

Vale lembrar: não comece a cortar a sua franja,se estiver com pressa,ou irritada,as chances de errar são consideravelmente grandes


. Pegue tudo o que possa te auxiliar; facilitar seu trabalho: pente com cabo fino, prendedores, elásticos, molhador (se você prefere molhar antes de cortar), etc. é totalmente desconcentrante, ter que parar o corte para ir ao banheiro, pegar um pente por exemplo.



. Essa parte é super chata,mas é necessária: Um pouco mais para frente do meio da cabeça,é onde deve começar a franja .Então a partir desse ponto,trace um triângulo com o cabo do pente (ou com o que preferir),não tenha pressa,penteie quantas vezes forem necessárias.Você pode inicialmente traçar um quadrado,e depois um triângulo,para facilitar.Prenda o restante do cabelo,para não atrapalhar.





. Decidida a espessura da sua franjinha (ou franjão ;a la Gabi Sampaio por exemplo kkk)faça um rolinho (como dreads)...









Isso é muiito importante : Comece cortando a franja um pouco maior do que você realmente quer;o cabelo sempre encolhe depois de seco assim,se você errar,com um pouco de calma dá pra consertar,além disso a franja precisa de alguns reparos antes de ficar pronta.Comece cortando o ‘’rolinho’’ na diagonal,de cima para baixo,dando tesouradas.Nada de usar tesourinha de cortar papel ,hein !





. Penteie.Apare as pontinhas da franja,corrigindo as imperfeições,e ....














..pronto!





Se você errou...
Muita calma,é provável que ainda dê para consertar,você pode jogar para um lado ou para o outro,recorrer á chapinha e ao secador.Caso o erro seja irreversível..paciência..prenda a sua sub franja (ahushausahu)com presilhas e espere algumas semanas,afinal cabelo cresce !

Um comentário: